ANESP fará pesquisa com EPPGGs sobre alocação atual

Pesquisa servirá para dimensionar o grau de satisfação dos gestores com seu aproveitamento no órgão em que trabalha. Além desse ponto, Assembleia Geral debateu o Proim, a carta enviada ao MPOG e o Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

A ANESP realizará uma pesquisa com os associados para avaliar a satisfação dos EPPGGs com a atual alocação. Na Assembleia Geral realizada na última quarta-feira (18), filiados se propuseram a formar o grupo que elaborará o instrumento para coleta de informações.

A realização do estudo foi sugerida pela associada Aleksandra Santos, que integra o grupo. A pesquisa tem o objetivo de gerar informações importantes para qualificar o debate e embasar a Associação nas próximas ações a serem tomadas no âmbito da mobilidade dos gestores.

Mais detalhes sobre a forma de aplicação e sobre o instrumento de pesquisa serão disponibilizadas em breve.

Assembleia
O Processo Integrado de Mobilidade – Proim e a carta com o pedido de exoneração da secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento foram os temas que dominaram a pauta da Assembleia. Os diretores informaram que a ação judicial contra o Proim estava pronta e seria enviada à Justiça Federal ainda ontem. A medida pede a suspensão dos efeitos da Portaria e do Edital que criaram o Processo.

Saiba mais sobre a ação judicial contra o Proim

Em relação à Carta, os associados elogiaram o texto e enfatizaram que é preciso estudar novas medidas para não deixar que o debate esfrie. Os diretores concordaram e lembraram que o momento requer ação articulada e unicidade dos EPPGGs.

A Diretoria aproveitou a ocasião para convidar os gestores a se inscreverem no Congresso Brasileiro de Gestores Públicos – O Estado para o Cidadão, que acontece entre 17 e 19 de outubro, em Brasília. O encontro terá a presença de autoridades do governo brasileiro e de países como México, EUA, Peru e Argentina, além de dirigentes de escolas de governo de referência, como a École Nationale d'Administration – ENA (França) e a Fundação João Pinheiro, de Minas Gerais.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP