Descontração e criatividade marcam o segundo encontro preparatório do CBGP

Evento neste sábado reuniu gestores federais e das carreiras estaduais para mais uma rodada de cocriação. O resultado dos debates constituirá o embrião do documento-base do Congresso

Segundo evento de Cocriação para o CBGP Foto: Ascom ANESP

Segundo evento de Cocriação para o CBGP Foto: Ascom ANESP

Reunidos no último sábado (31) no 2º Encontro Preparatório do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos – CBGP, gestores da carreira federal e das estaduais avançaram na discussão sobre o futuro das carreiras no que se refere à governança e estruturação, ao recrutamento, seleção e formação e ao papel dos gestores na administração pública.

Na ocasião, os participantes foram estimulados a pensar sobre cada assunto considerando três perspectivas: os principais problemas, a visão de futuro e outras questões que podem ser respondidas, além das que foram feitas pelos coordenadores de cada Grupo de Trabalho na plataforma virtual de debate.

O evento seguiu a metodologia de criação conjunta do primeiro encontro preparatório. Dessa vez, porém, havia mesas separadas de discussão sobre cada tema. O clima estava descontraído, o que agradou aos participantes. “É interessante a possibilidade de discutir ideias de maneira livre, espontânea e com liberdade para discordar e falar, o que traz maior criatividade para o debate”, afirmou a EPPGG Elisabete Ferrarezi, da Agência Nacional de Aviação Civil - Anac, que integrou o grupo que discutiu sobre “Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos de carreira".

O gestor estadual de Goiás e presidente do SindGestor (Sindicato da carreira estadual), Eudenisio Batista, considerou o encontro bastante produtivo. “Começamos a fechar as ideias nas discussões em grupos e, o mais importante, estamos tratando de problemas que são basicamente os mesmo nas duas carreiras, tratando-se de temas comuns”, afirmou. O próximo evento preparatório para o Congresso será no dia 28 de setembro, em Brasília. Mais informações serão divulgadas em breve.

Quem quiser colaborar com o debate sobre as carreiras de gestor pode fazê-lo. Para participar, basta acessar a plataforma virtual, se registrar e inscrever em pelo menos um dos Grupos de Trabalho.

Fonte
Assessoria de comunicação CBGP