Programação do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos está fechada

Diretora da Escola de Governo de Minas Gerais e coordenadora do Curso de Gestão Pública da UnB confirmam participação no Congresso. Programa também tem autoridades governamentais e representantes de carreiras nacionais e internacionais

Está fechada a programação do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos – O Estado para o Cidadão, que acontece entre 17 e 19 de outubro, em Brasília. Com a confirmação da participação da diretora-geral da Escola de Governo de MG, Luciano Raso, e da coordenadora do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília, Magda Lucio, os três paineis previstos ficaram completos.

Doutora em Direito Administrativo e diretora-geral da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho (vinculada à Fundação João Pinheiro), uma das melhores do País, Luciana Raso fará sua palestra sobre o tema “Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos”, na manhã do dia 18 de outubro.

Já Magda de Lima, Doutora em Sociologia e coordenadora do curso de Gestão de Políticas Públicas da UnB, falará no painel “O papel dos gestores públicos na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas”, no fim da tarde daquele mesmo dia.

Importantes palestrantes também confirmaram participação. Entre brasileiros e estrangeiros, o evento contará com apresentações de autoridades da Administração Pública do Peru e do México, dirigentes da École Nationale d'Administration – ENA (França) e da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, e de entidades que representam carreiras de gestor público dos EUA, Argentina e França.

Pré-Congresso
O debate preliminar sobre os temas do CBGP segue por meio da plataforma online Ning e de encontros presenciais. Já foram dois nos quais gestores federais e estaduais puderam interagir e dar sugestões à Carta de Intenções que será aprovada no Congresso, em outubro.

O próximo (e último) evento presencial será no dia 28. Aberto aos interessados em discutir melhorias para a gestão pública, ele terá papel fundamental no encaminhamento da Carta. Os temas em foco são “Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos de carreira", "Governança e estruturação da carreira de executivos públicos" e "Gestores públicos de carreira na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas".

Para participar das atividades pré-Congresso, basta acessar a plataforma virtual Ning e fazer sua inscrição.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP