Carta Aberta é lançada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Documento foi criado por gestores públicos de carreiras dos governos federal e de 11 estados no âmbito do 1º Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

Foto: Ascom Anesp

Foto: Ascom Anesp

A Carta Aberta em Defesa do Estado para o Cidadão foi lançada também na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro na última terça-feira, por ocasião do 3° Seminário de Gestão Pública do Estado do Rio de Janeiro. O diretor da ANESP Ricardo Vidal (ao centro na foto) esteve presente na cerimônia.

Autoridades locais como o representante da Subsecretaria Adjunta de Modernização da Gestão - Sumog, Paulo Roberto Lopes Monção; o presidente do RJPrev e EPPGG, Halan Morais, o superintendente de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Educação e EPPGG, Antoine Azevedo Lousão; e diversos membros da Carreira do estado do Rio de Janeiro estiveram presentes na ocasião, que reservou um momento especial para a divulgação da Carta Aberta.

O diretor da ANESP Ricardo Vidal, que foi recebido pelos EPPGGs, Enzo Mayer Tesasarolo e Ana Paula Vasconcellos (foto), secretário executivo e secretária jurídica, respectivamente, da GestRio, comentou a participação da ANESP no evento. “Representa mais um passo na direção da união das carreiras e da formação de um núcleo de profissionais vinculados ao tema da gestão pública que o discutam e consigam elevá-lo ao centro do debate político destacando a importância da profissionalização da administração publica”.

Clique aqui e leia mais sobre a Carta Aberta em Defesa do Estado para o Cidadão, formulada por gestores públicos de carreiras dos governos federal e de 11 estados no âmbito do 1º Congresso Brasileiro de Gestores Públicos.