ANESP participa de reunião com entidades do MDEB

A ANESP esteve presente em reunião realizada nesta terça-feira (26) na sede do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL), em Brasília, representada pelo diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional, Antonio Fernando Decnop Martins, junto aos presidentes e representantes das demais entidades do Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro (MDEB) para definir uma agenda de atuação para as próximas semanas.

Na reunião foram tratados diversos temas de interesse dos servidores públicos, dentre eles a questão da valorização da atividade sindical. Com o intuito de aprofundar a discussão deste assunto, os representantes do SINDIRECEITA comprometeram-se a agendar uma reunião com o deputado Marco Maio/RS, prevista para ocorrer em 04 de junho.

Outro ponto analisado foi o aumento do auxílio alimentação dos servidores do Poder Executivo. Os representantes das entidades decidiram encaminhar ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, solicitação para que o novo valor do auxílio tivesse como parâmetro o estabelecido no âmbito do Poder Legislativo. As entidades também discutiram a defasagem do valor das diárias recebidas pelos servidores do Executivo em relação ao Judiciário e ao Legislativo. Ficou decidido encaminhar ao Ministério do Planejamento solicitação de reajuste do valor das diárias. A ANESP irá elaborar a minuta dos documentos de solicitação que deverá contemplar um pedido de reunião com o ministro do Planejamento para encaminhar esses assuntos.

Para dar base à continuidade dos debates do MDEB, foi proposto que as entidades apresentem uma pauta de reivindicação para a formulação conjunta daquilo que é de interesse das demais categorias.

Agendou-se nova reunião para o dia 9 de junho, às 10h, na sede do SINAL, para avaliação do encaminhamento das solicitações ao Ministério do Planejamento , tratar da reunião com o deputado Marco Maia e do estabelecimento e debate da pauta de reivindicações conjuntas do MDEB.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP