Primeira edição do Diálogos ANESP debate Reforma da Previdência com especialistas em São Paulo

Sylvio Micelli, Carmen Bressane, Vinícius Barile e Antonio Carlos. Foto: Sérgio Lerrer

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) estreou o Diálogos ANESP nesta segunda-feira (18). Realizado em São Paulo, o tema em debate foi Reforma da Previdência e foi transmitido ao vivo pela internet, por meio da página dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) no Facebook.

O Diálogos ANESP busca promover encontros entre EPPGGs e especialistas de outras áreas e carreiras para promover conversas sobre o desenvolvimento do Brasil. “Nossa ideia é apresentar série de temas relevantes para as carreiras públicas e para o país. Desta vez, nós fizemos um esforço de vir até São Paulo, buscando os especialistas onde quer que eles estejam, para debater Reforma da Previdência, tema que está no centro da agenda econômica do governo”, afirmou Vinícius na abertura do debate.

O Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional da ANESP, Vinícius Barile, foi o moderador do evento que contou, como convidados, com a Coordenadora do núcleo de São Paulo do Movimento Auditoria Cidadã da Dívida, Carmen Bressane, o Diretor da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), jornalista Sylvio Micelli, e o Presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), Antonio Carlos Fernandes Jr.

O próximo Diálogos ANESP será realizado nesta quarta-feira (20), a partir das 18h, e terá como tema “Desenvolvimento como Alternativa para Alcançar o Equilíbrio Fiscal”.

Confira abaixo a íntegra do debate (adiante o vídeo até 12m33s):