Inscrições para cursos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Quatro cursos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) estão com inscrições abertas para EPPGGs e demais servidores. Os interessados em aperfeiçoar habilidades gerenciais nas áreas de orçamento e finanças, gestão de pessoas, tecnologia da informação e transformação de serviços têm até 5 de fevereiro para a matrícula.

Os cursos têm data prevista para início entre 20 e 23 de fevereiro. As aulas são semanais, no turno da manhã, exceto em módulos específicos, quando ocorrem em período integral. O público-alvo são servidores públicos que ocupem cargos de coordenação-geral ou gerência.

As inscrições são online e podem ser feitas nos links abaixo. Nas mesmas páginas também encontram-se, entre outras, informações sobre o programa, a metodologia e a carga horária.

Gestão de Pessoas (20/02)

Transformação de Serviços (21/02)

Tecnologia da Informação (22/02)

Orçamento e Finanças (23/02)

O PDL é desenvolvido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). De acordo com o site da instituição, os cursos estruturam-se em eixos de conhecimento multidisciplinares. Esses eixos convergem no "Desafio Inovação", quando os participantes usam as capacidades analíticas, a visão de contexto político-institucional e as ferramentas técnicas aprendidas nos cursos para solucionar uma situação real e elaborar um plano de mudança.