Administração Pública comemora dia do Servidor com atividades nesta e na próxima semana; ANESP é apoiadora

Clique para ampliar

O Dia do Servidor é comemorado em 28 de outubro, que neste ano cairá em um domingo. Em celebração à data, órgãos e entidades da Administração Pública Federal realizam nesta e na próxima semana eventos de valorização ao trabalho e à saúde desses profissionais.

No Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia onde atuam quase 70 EPPGGs, serão três dias de atividades (29, 30 e 31 de outubro) no âmbito do Circuito Saúde & Bem-Estar. Estão previstas palestras, debates, oficinas, prestação de serviços, check-ups de saúde, dentre outros (veja imagem ao lado). A ANESP é uma das apoiadoras das comemorações.

Já o Ministério da Fazenda realiza a entrega do Prêmio de Desempenho Funcional no dia 31 de outubro, com cerimônia especial. A iniciativa busca valorizar o trabalho dos profissionais que atuam na Pasta, por meio da premiação a projetos de sucesso desenvolvidos durante o ano.

As comemorações no Ministério da Educação ocorrem desde o início desta semana, com atividades como a apresentação de cantata do Coral do MEC e do Coral da CGU, ocasião em que foram sorteados brindes aos servidores.

A exemplo do MEC, o Ministério da Cultura também iniciou nesta semana a programação de celebração ao Dia do Servidor. Ainda serão realizadas nesta quinta e sexta-feira atividades como aula de dança e prestação de serviços relacionados à saúde do servidor, com a Feirinha da Saúde.

Caso você queira divulgar alguma atividade do seu local de trabalho em comemoração ao Dia do Servidor, entre em contato com a ANESP pelo e-mail ascom@anesp.org.br.