Vem aí o Seminário Insights Comportamentais e Políticas Públicas

Clipping: Enap

Promover o diálogo entre especialistas do governo, academia e terceiro setor que utilizam ciências comportamentais para aprimorar políticas públicas e debater como essa agenda pode ser difundida no país. Esses são  objetivos centrais do Seminário Insights Comportamentais e Políticas Públicas, que será realizado nos dias 5 e 6 de junho na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Após workshop sobre Insights Comportamentais e Políticas Públicas, realizado em março de 2018, GNova, da Enap, promove seminário sobre o tema, direcionado para servidores públicos do governo federal, governos estaduais e governos municipais brasileiros, mas aberto também ao público acadêmico.

As ciências comportamentais oferecem uma compreensão baseada na observação sistemática de como as pessoas tomam as suas decisões.  Esse assunto tem ganhado destaque, principalmente após o prêmio Nobel concedido a Richard Thaler, um dos pioneiros na economia comportamental em 2017.

Diversos países e organismos internacionais, tais como Reino Unido, Alemanha, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico ou Econômico (OCDE), Banco Mundial e União Europeia, começaram a implementar descobertas desse campo, e apresentaram resultados como a melhoria de serviços e redução de gastos nas políticas públicas.

Serviço
Seminário Insights Comportamentais e Políticas Públicas
Data: 5 e 6 de junho de 2018
Local: Enap
SAIS - Área 2A, Brasília-DF
As inscrições vão até o dia 4 de junho. As vagas são limitadas.
Clique aqui e faça a sua inscrição!