Terceiro episódio do "Meritocracia em Foco” está disponível na fanpage EPPGG

A ANESP disponibilizou, na última quarta-feira (18), na fanpage EPPGG, o terceiro programa da série “Meritocracia em Foco”. No novo episódio, o Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, entrevista a consultora em gestão e Mestre em Administração Profissional, Neuza Chaves.

Na conversa, entre outros pontos, a professora dá definições de meritocracia, fala sobre a relação entre esforço versus atingimento de resultados e como isso deve ser observado para fins de reconhecimento do mérito, e explora traços da cultura brasileira que moldam a forma como nos relacionamos com os sistemas de mérito no ambiente organizacional.

A série "Meritocracia em Foco” foi criada pela ANESP para trazer a visão de especialistas sobre pontos relacionados à gestão de recursos humanos, cumprindo assim uma promessa de campanha da atual diretoria da entidade. O primeiro programa da série teve como entrevistada a professora e pós-doutora Lívia Barbosa. O segundo, o autor de livros sobre gestão de pessoas Marcelino Tadeu de Assis.O próximo programa, que irá ao ar na próxima quarta-feira (25), abordará aspectos da Meritocracia no Poder Judiciário, e a entrevistada será a Juíza de Direito Ludmila Lins Grilo.