Fonacate aprova emendas que serão apresentadas à Reforma da Previdência

Reunidas em Assembleia Geral na tarde da última terça-feira (9), as entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) aprovaram o conjunto de emendas que a entidade apresentará à PEC 006/2019, de Reforma da Previdência.

O Comitê que analisa a Proposta havia separado 37 pontos de questionamento. Eles foram agrupados, resultando em dez emendas, cujas minutas foram apresentadas aos representantes do Fonacate, e versam sobre questões como a desconstitucionalização da Previdência, as regras de transição, a pensão por morte, idade mínima, alíquota de contribuição e capitalização.

"É um trabalho complexo, tendo em vista a grande quantidade de tópicos que precisam de alteração e as especificidades que podem ocorrer, mas novamente as entidades aqui reunidas mostraram que partilham de visões similares e que têm comprometimento com essa batalha. A ANESP segue a posição vencedora da votação eletrônica interna na carreira e continua atuando em conjunto com as entidades do Fonacate contra esta proposta de reforma", comentou o presidente da ANESP, Alex Canuto, que esteve na reunião.

Na ocasião da Assembleia também foi apresentado o segundo vídeo da campanha de mídia que o Fórum executa contra a proposta de reforma da previdência, com foco nos impactos da que ela pode trazer ao cidadão. Centrado na capitalização, o primeiro vídeo da campanha teve mais de 70 inserções em canal de TV fechada, além de amplo e compartilhamento acesso em redes sociais.