Carreiras de Estado discutem estratégias para aprovação de emendas 

Na tarde desta terça-feira (05), a ANESP e demais Associações e Sindicatos que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram em Assembleia Geral da entidade, em Brasília, para definir as novas ações a serem implementadas no âmbito da discussão sobre a reforma da previdência.

Os representantes das carreiras de Estado, entre eles o Presidente da ANESP, Alex Canuto, compartilharam opiniões e discutiram estratégias de atuação a serem adotadas durante os debates de mérito que na Comissão Especial e no plenário, após o protocolo das dez propostas de emendas produzidas pelo Fonacate.

"Vencemos uma importante etapa, a de coleta de assinaturas, e chegamos com gás renovado para os debates sobre os pontos que consideramos cruciais na PEC. Já estamos realizando reuniões com parlamentares, como ocorreu esta semana com o relator da Reforma. Seguiremos em articulação permanente", comentou Alex Canuto após a Assembleia.

Novo Vice-Presidente no Fonacate

Com a vacância em um dos cargos da Diretoria Executiva do Fórum, as filiadas realizaram escolha de uma nova entidade para ocupar a 2° Vice-presidência do Fonacate. Por maioria de votos, foi eleito o Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União), representado pelo Presidente, Petrus Elesbão. 

Jingle 

O Fórum lançou também no último dia 28 de maio, pelo portal “A Previdência é Nossa: Pelo Direito de Se Aposentar”, um jingle que aborda o tema da reforma da previdência. O objetivo é destacar a importância do direito da aposentadoria pública para todos os cidadãos. 

O vídeo do jingle está disponível nas plataformas do Facebook e Youtube

Confira o clipe oficial na íntegra.