Seleção de indicados às vagas do Comitê Consultivo da Carreira - prazo prorrogado

Foi prorrogado para o dia 25 de agosto o prazo de inscrição de candidatos a compor a relação de indicados às três vagas que se abrirão no Comitê Consultivo da Carreira - órgão de assessoramento à Secretaria de Gestão em temas relacionados aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Edital de seleção para o Comitê Consultivo da Carreira

Podem se candidatar todos os EPPGG que estejam em atividade, associados ou não à ANESP, que não sejam da atual Diretoria da Associação ou não estejam afastados em PCLD ou PCMD. A candidatura deve ser por e-mail (gerentegeral@anesp.org.br). Anexo à mensagem deve constar o currículo atualizado do EPPGG em arquivo PDF.

A escolha dos nomes para integrar a relação de indicados será por votação aberta a todos os EPPGG do governo federal, realizada entre 02 e 04 de setembro. Para os associados à ANESP, o voto poderá ser por e-mail, pelo mesmo sistema das votações já realizadas pela Associação, ou presencial, na sede da entidade. Os não associados poderão votar somente de maneira presencial.

Os EPPGG deverão votar em três candidatos. Os oito mais bem votados integrarão a relação remetida à Seges. Caberá à equipe da Secretaria definir os três nomes que serão convidados a compor o Comitê.

Sobre o Comitê

O Comitê Consultivo da Carreira é um órgão de assessoramento à Seges em assuntos relacionados aos EPPGG. São atribuições do grupo:

- manifestar-se previamente à publicação de atos normativos pertinentes à carreira;
- manifestar-se a respeito de estratégias e ações de condução da carreira de EPPGG promovidas pela Secretaria; 
- auxiliar o órgão gestor na divulgação de informações relativas às normas e procedimentos submetidos à sua análise;
- analisar e decidir sobre a classificação dos projetos de candidatos participantes de processo seletivo e opinar a respeito de outras questões referentes ao Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD); e
- acompanhar o desempenho dos candidatos classificados no PCLD.

O Comitê é composto por seis integrantes, sendo quatro indicados pela Seges, um pela ANESP e um pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Todos têm mandato de dois anos, prorrogável por um ano.