Lançada na próxima terça-feira, Frente Parlamentar buscará defesa do serviço público

Será lançada, na próxima terça-feira, 15h, no Salão Negro da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Criada por iniciativa do Deputado Federal Professor Israel (PV-DF) com o apoio do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), a Frente tem como objetivo promover o debate sobre temas relacionados à qualidade no serviço público, por meio da realização de eventos, seminários e levantamentos.

A Frente nasce com a adesão de 235 deputados e seis senadores, além do apoio de entidades representativas do setor público, entre elas a ANESP. “Temos que estar presentes, a nossa articulação com o parlamento é essencial para garantirmos as condições para a execução de políticas pulo cás de qualidade para a população”, declarou o presidente da ANESP, Alex Canuto. Aberto ao público, o evento de lançamento é uma ocasião importante para demonstrar coesão dos servidores em um momento de ataques às diferentes categorias.

“É fundamental trazer à discussão iniciativas que podem configurar em patente ameaça aos direitos e garantias de milhões de servidores e servidoras”, escreveu o Deputado Professor Israel na justificativa protocolada à Câmara dos Deputados quando do pedido de criação da Frente Parlamentar.