Seges abre processo seletivo para EPPGGs interessados no TransformaGov; inscrições até 20 de setembro

A Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (Seges/ME) abriu processo seletivo para Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) interessados em atuar no Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov). O prazo de candidatura é 20 de setembro.

O Programa tem a proposta de aperfeiçoar modelos de gestão, processos de trabalho, arranjos institucionais e estruturas organizacionais vigentes para otimizar a implementação de políticas públicas e o gasto público. Para isso, prevê alguns produtos a serem entregues pelos servidores que atuam no TransformaGov: diagnóstico das necessidades de inovação institucional, modernização das estruturas regimentais e gestão estratégica; digitalização, simplificação e centralização de processos; implementação de novos arranjos institucionais para entrega de políticas públicas promovendo sinergias e eliminando fragmentações e sobreposições; ganhos de eficiência para o Estado por meio da implementação de parcerias e de descentralização administrativa; otimização da implementação de políticas públicas com a entrega de mais valor à sociedade. 

A candidatura é por meio do preenchimento de formulário online. Para a seleção, espera-se que os candidatos tenham experiência em pelo menos três das seis que a Secretaria considera relevantes para o Programa: experiência em gestão de projetos; experiência em formulação, implementação, monitoramento e/ou avaliação de políticas públicas; experiência na elaboração, implementação e/ou monitoramento de planejamento estratégico; experiência em gerenciamento de equipes com no mínimo cinco colaboradores; experiência em assessoria de dirigentes no setor público; experiência em cargos de direção e assessoramento superiores ou equivalentes a DAS 3 em escalões superiores da administração pública.

Acesse o formulário de inscrição

A participação no programa pode ocorrer permanecendo na unidade em que o EPPGG está alocado; se movimentando para a unidade de gestão estratégica do órgão ou entidade em que o EPPGG está em exercício; ou participando da equipe de coordenação do Programa na Seges. O próprio candidato poderá indicar o que melhor lhe atende no ato de inscrição.

Confira mais detalhes sobre o processo seletivo.