Comitê Consultivo da Carreira tem nova composição

Foi publicada nesta segunda-feira (30) a Portaria com a nova composição do Comitê Consultivo da Carreira de EPPGG. O normativo incorpora ao grupo os três EPPGGs mais votados na consulta eletrônica realizada pela ANESP entre 02 e 04 de setembro.

Os novos membros do Comitê são Marcos Toscano Siebra Brito, que atuará como Presidente, Maria Aparecida Chagas Ferreira e Regina Luna Santos de Souza. Eles se juntam aos EPPGGs Gustavo Camilo Baptista, Vice Presidente da ANESP e representante da Associação no grupo, Diana Magalhães de Souza Coutinho, indicada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e Sara de Sousa Coutinho.

Sobre o Comitê

O Comitê Consultivo da Carreira é um órgão de assessoramento à Secretaria de Gestão em assuntos relacionados aos EPPGG. São atribuições do grupo:

- manifestar-se previamente à publicação de atos normativos pertinentes à carreira;
- manifestar-se a respeito de estratégias e ações de condução da carreira de EPPGG promovidas pela Secretaria;
- auxiliar o órgão gestor na divulgação de informações relativas às normas e procedimentos submetidos à sua análise;
- analisar e decidir sobre a classificação dos projetos de candidatos participantes de processo seletivo e opinar a respeito de outras questões referentes ao Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD); e
- acompanhar o desempenho dos candidatos classificados no PCLD.

O Comitê é composto por seis integrantes, sendo quatro indicados pela Seges, um pela ANESP e um pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Todos têm mandato de dois anos, prorrogável por um ano.